Os Serviços de Acão Social possuem 5 Residências situadas no Campus em Bragança com capacidade para alojar 397 estudantes que se destinam prioritariamente a estudantes bolseiros, tal como está definido no sistema de ação social das instituições de ensino superior, com a exceção de cerca de 10% das vagas para estudantes estrangeiros (ao abrigo de convénios celebrados com outras instituições congéneres) geridas diretamente pelo GRI.
As residências dispõem de um conjunto de comodidades, garantindo-se o conforto e bem-estar no uso das instalações, assim como as condições necessárias para a concentração no estudo, contribuindo favoravelmente para o sucesso escolar do percurso académico.
Residências SASIPB:
- Residência Verde constituído pelos Blocos A/B/C/D/E, no Campus de Santa Apolónia – 5300 -252 Bragança – 200 camas;
- Residência Castanha constituído um único Bloco no Campus de Santa Apolónia – 5300 -252 Bragança – 108 camas;
- Residência Gulbenkian constituído um único Bloco na Av. Sá Carneiro, nº 320 - 5300 -252 Bragança – 48 camas;
- Residência (Internacional) Domus Universitária I constituído um único Bloco, na Rua R. Engº José Beça, º 18-24 - 5300-034 Bragança – 16 camas
- Residência (Internacional) Domus Universitária II constituído um único Bloco, na R. Serpa Pinto, nº20 - 5300-059 Bragança – 25 camas
- Atualmente a capacidade das residências foi reduzida por força das medidas associadas à COVID-19
Todas as Residências têm:
- quartos individuais, duplos e triplos;
- aquecimento central;
- acesso à internet;
- copas para confeção de refeições ligeiras;
- salas de estudo/convívio;
- serviço semanal da roupa de cama e atoalhados;
O processo de atribuição do alojamento é realizado anualmente. As residências regem-se por um Regulamento das Residências, do qual consta, entre outros aspetos, as condições de ingresso e de utilização de equipamentos, normas de disciplina interna entre outros aspetos.